Voluntários dão aulas gratuitas de reforço escolar em praças do Rio

//Voluntários dão aulas gratuitas de reforço escolar em praças do Rio

O projeto ‘Adote um Aluno’ tem como objetivo incentivar que as pessoas compartilhem conhecimento. (Divulgação)

 

O projeto ‘Adote um aluno’ começou em março de 2018, quando o professor Silvério Moron começou a se sentar diariamente em uma praça de Botafogo, no Rio de Janeiro, com uma placa na qual dizia: “tiro dúvidas de matemática e física (grátis)”.

Aos poucos, foram surgindo alunos, a iniciativa começou a ficar conhecida e vieram também voluntários. Assim, o projeto de reforço gratuito se expandiu para outras praças e locais, como o Aterro do Flamengo, Tijuca e Grajaú – todos no Rio de Janeiro.

Para o criador do projeto, a iniciativa não se limita a oferecer aulas de reforço escolar de matérias básicas para os alunos. A ideia é que pessoas com diferentes tipos de conhecimento compartilhem aquilo que sabem.

Em dezembro de 2018, quando se encerrou o ano letivo, o projeto já contava com 23 professores voluntários e mais de 170 estudantes participando da iniciativa.

Silvério retomou as aulas do projeto na última terça-feira (19). De terça a sexta, das 8h às 10h, o idealizador do projeto estará presente na Praça do Aterro do Flamengo (em frente à praia do Flamengo) e, das 11h às 13h, na Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo.

Para mais informações e para participar do projeto como voluntário, envie uma mensagem para Silvério por meio do Facebook.

 

Texto de Artur Ferreira; Observatorio3Setor

2019-02-22T09:33:02+00:00