Rio de Janeiro recebe evento sobre sustentabilidade financeira de OSCs

/, News, Projeto/Rio de Janeiro recebe evento sobre sustentabilidade financeira de OSCs

Nos dias 28 e 29 de novembro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), através do seu Escritório de Captação de Recursos, promove o Inova Camp, evento que compõe o Festival de Inovação, iniciativa que visa estimular a criatividade em prol da solução de problemas. O evento será no Museu de Arte do Rio, no centro do Rio de Janeiro.

O Inova Camp tem como objetivo discutir os novos caminhos para a sustentabilidade financeira de organizações sem fins lucrativos das mais diversas áreas, como culturais, educativas, ambientais, além de negócios de impacto social.

Utilizando uma metodologia internacional,  os participantes deverão atuar em grupo para colaborar na criação de soluções inovadoras e viáveis para a melhoria da comunicação, do engajamento e da mobilização de recursos nas organizações.

O evento pretende que os participantes desenvolvam protótipos de serviços e produtos com propósito social, que poderão ser incubados após a finalização do evento.

O Inova Camp é gratuito, de maneira a ser acessível para organizações de pequeno e médio porte que desejem fortalecer sua sustentabilidade financeira.

Outros públicos como comunicadores, pessoas que atuam na captação de recursos, na produção cultural, com empreendedorismo social, gestão de ONGs e fundações também podem se inscrever.

A inscrição pode ser feita clicando aqui. No site, é possível encontrar o edital de convocação com mais informações sobre o evento.

O Inova Camp é apenas um dos eventos que compõem o Festival de Inovação. Outro evento oferecido é um Hackathon realizado em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.

O Hackathon será realizado nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, com o objetivo de integrar programadores e cientistas para idealizarem soluções voltadas para diferentes problemas na área da saúde pública.

Os protótipos dos ganhadores serão desenvolvidos na Fiocruz, com a meta de serem entregues para a sociedade. As inscrições para o Hackathon já foram encerradas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-11-22T08:41:11+00:00