Como obter ou renovar o Certificado CEBAS?

/Como obter ou renovar o Certificado CEBAS?
Como obter ou renovar o Certificado CEBAS? 2018-07-12T17:11:27+00:00

Para que uma organização obtenha o deferimento para obtenção do CEBAS é necessário observar cinco pontos importantes:


  1. Atividade principal no CNPJ precisa estar de acordo com a área de política publica (assistência social, saúde ou educação).

     


  2. Balanço contábil deve estar segmentado por área de atuação, sendo a preponderante a área com maior receita e despesa demonstrada.

     


  3. Relatório de atividades do ano anterior ao pedido, deve estar devidamente alinhado com o balanço contábil.

     


  4. Plano de trabalho do ano vigente ao pedido deve demonstrar as ações e atividades, dando maior ênfase a área preponderante.

     


  5. Finalidades estatutárias devem demonstrar claramente a área preponderante de atuação da organização.

     

Caso necessite de assessoria para a aquisição ou renovação do CEBAS, entre em contato conosco. A Rede Papel Solidário já ajudou mais de 400 ONG’s e hoje possui uma equipe de advogados especializados no terceiro setor preparados para lhe atender.

“A Rede Papel Solidário tem sido muito importante e eficiente no suporte que deu à AAC na reformulação de nosso estatuto e regimento. E que nos dá no dia a dia em todas as nossas mais diversas consultas!”

Adelnice dos Santos Naime, Amigos do Coração
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social na realização de ações solidárias, de ajuda mútua e filantrópicas, além de auxilio jurídico na elaboração de documentos para os órgãos públicos e relatórios anuais prestando contas das atividades que nossa instituição concede. Agradecemos todo apoio e conhecimento que a Rede Papel Solidário oferece a nossa comunidade, sem dúvidas tem sido imprescindível.”
Ivanildo de Oliveira Junior, União de Moradores

“A Rede Papel Solidário foi importante/ou auxiliou a minha organização social a estruturar estrategicamente e juridicamente nosso desenvolvimento.”

Gabriel Menezes, Instituto AUÁ
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social ​a semear em solo fértil (Paixão), nascer com estrutura e processos (Valores) ​e colher com responsabilidade (Ética). É um exemplo de Generosidade traduzido em Trabalho Social.”
Alexandre Cesar da Fraga Pinheiro Junior, ECODAN
“A Rede Papel Solidário foi importante e auxiliou a Conviver na reestruturação administrativa, nos ajudando e orientando a traçar novos caminhos dentro do terceiro setor.”
Silvana Gramignoli, Conviver - Associação para integração ao jovem especial
Entrar em Contato

Fale Conosco

Conte com especialistas e consolide sua Organização!
Entrar em Contato