Como captar recursos via Editais?

/Como captar recursos via Editais?
Como captar recursos via Editais? 2018-05-23T13:50:20+00:00

Para que o processo de submissão de projetos para editais públicos e privados seja exitoso, o gestor da OSC deve ficar atento a alguns questionamentos mesmo antes de iniciar o processo de entender o referido edital:

  • Analisar se a documentação legal e contábil da OSC está de acordo com as exigências do edital, o seja, a OSC tem  toda a documentação exigida no edital que pretende participar?
  • Analisar qual Política Publica trata o referido edital e comparar se está de acordo com a Política Publica preponderante da OSC, ou seja, o edital atende a Política Publica que a OSC já tem projetos em andamento?
  • Os projetos em andamento necessitam de aporte financeiro para dar maior impacto social e ambiental?
  • Com qual finalidade a OSC pretende investir tempo e muitas vezes recursos para escrever projetos para editais?
  • Escrever projetos para editais está contemplado na rotina diária de algum membro da equipe da OSC, ou  será necessário contratar profissional especificamente para essa função?
  • Se a OSC não possui na equipe alguém com tempo e capacidade de se dedicar aos editais, mas mesmo assim necessita captar recursos via editais, qual melhor caminho a seguir, contratar profissional para essa função ou contratar empresas terceirizadas que fazem esse trabalho?
  • A OSC conhece alguém que faz esse trabalho ou terá que pesquisar e selecionar partindo do zero?
  • Caso tenha que selecionar o profissional o tempo previsto no edital é suficiente,ou pode perder o prazo de entrega da proposta?

Todos esses questionamentos levarão a uma reflexão e planejamento de ações de captação de recursos via editais e com certeza se a melhor opção for contratar profissional com experiência em submeter projetos se associe a Rede Papel Solidário e entre outros benefícios você poderá receber ajuda para essa definição.

“A Rede Papel Solidário tem sido muito importante e eficiente no suporte que deu à AAC na reformulação de nosso estatuto e regimento. E que nos dá no dia a dia em todas as nossas mais diversas consultas!”

Adelnice dos Santos Naime, Amigos do Coração
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social na realização de ações solidárias, de ajuda mútua e filantrópicas, além de auxilio jurídico na elaboração de documentos para os órgãos públicos e relatórios anuais prestando contas das atividades que nossa instituição concede. Agradecemos todo apoio e conhecimento que a Rede Papel Solidário oferece a nossa comunidade, sem dúvidas tem sido imprescindível.”
Ivanildo de Oliveira Junior, União de Moradores

“A Rede Papel Solidário foi importante/ou auxiliou a minha organização social a estruturar estrategicamente e juridicamente nosso desenvolvimento.”

Gabriel Menezes, Instituto AUÁ
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social ​a semear em solo fértil (Paixão), nascer com estrutura e processos (Valores) ​e colher com responsabilidade (Ética). É um exemplo de Generosidade traduzido em Trabalho Social.”
Alexandre Cesar da Fraga Pinheiro Junior, ECODAN
“A Rede Papel Solidário foi importante e auxiliou a Conviver na reestruturação administrativa, nos ajudando e orientando a traçar novos caminhos dentro do terceiro setor.”
Silvana Gramignoli, Conviver - Associação para integração ao jovem especial
Entrar em Contato

Fale Conosco

Conte com especialistas e consolide sua Organização!
Entrar em Contato