Projeto promove educação socioemocional em São Paulo

//Projeto promove educação socioemocional em São Paulo

Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Duarte de Almeida, localizada no Parque Guaran, bairro da periferia de São Paulo, lançou o projeto ‘Nós Dizemos Sim ao Caráter’. A iniciativa tem como objetivo oferecer educação socioemocional, estimulando atitudes positivas dentro da sala de aula através da ressignificação dos valores humanos.

As aulas abordarão temas como empatia, gratidão, honestidade e cooperação. Além disso, com a orientação dos professores e o envolvimento da família e da comunidade, serão realizadas ações colaborativas durante todo o ano letivo para que os alunos reflitam sobre como é possível tornar o seu contexto social mais harmônico.

Os educadores esperam que o projeto ajude a prevenir a violência, o bullying e o preconceito racial, de gênero e social.

O projeto está sendo realizado em parceria com o Instituto Lotus e a Fundação Telefônica-Vivo, e utiliza materiais paradidáticos da Nuvem9 Brasil, versão brasileira do Cloud9 World, organização internacional de promoção da educação socioemocional, com sede nos Estados Unidos.

Para mais informações, acesse nuvem9brasil.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-05-17T08:32:27+00:00