Projeto incentiva leitura e contação de histórias através de curso gratuito

/, News, Solidariedade/Projeto incentiva leitura e contação de histórias através de curso gratuito

O Projeto Sacola Literária oferece cursos para estimular a arte da leitura e da contação de histórias, além do voluntariado. O projeto é desenvolvido pela Associação Viva e Deixe Viver, que conta com 1.282 voluntários espalhados por 91 hospitais brasileiros para contar histórias.

O projeto realizou 8 edições do curso entre janeiro e agosto deste ano, formando 200 pessoas neste período. Devido ao sucesso do curso, a associação decidiu abrir 4 turmas extras no segundo semestre de 2019, todas na cidade de São Paulo. Com aulas aos sábados, o curso será ministrado no formato de intensivo.

O curso é formado por quatro módulos: 1. Apresentação das obras e ‘Jogo Eu Conto’; 2. Oficina prática e técnica de contação de histórias; 3. Roda de encontro literário; 4. Sarau – apresentação das histórias. Em cada um são distribuídas as sacolas com cinco livros infantis de importantes autores brasileiros e expoentes da cultura regional, com o objetivo de ampliar o domínio das palavras e o incentivo à leitura.

Os encontros promovidos pelo curso visam inspirar ações e atividades educativas, culturais, sociais e humanizadoras para promover o bem-estar e o conhecimento.

A iniciativa tem como público-alvo agentes da área da saúde, profissionais da educação e os demais interessados em realizar e promover a contação de histórias em hospitais, bibliotecas e salas de aula.

A primeira turma do intensivo teve início dia 17 de agosto e terá o restante dos módulos no dia 31. As demais turmas terão todos os módulos em um único dia.

Para se inscrever, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-08-21T10:05:39+00:00