Programa para desenvolvimento científico na Suíça abre inscrições

/, News, Projeto, Sustentabilidade/Programa para desenvolvimento científico na Suíça abre inscrições

As inscrições para a edição de 2020 do programa de desenvolvimento científico Next Generation Scientist (NGS) estão abertas. O programa é realizado pela Novartis junto a Universidade da Basileia, localizada na Suíça.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro. Os candidatos que forem selecionados participarão de um estágio com duração de 3 meses, entre 1 de junho a 31 de agosto de 2020, na Basileia.

Durante esse período, eles desenvolveram suas habilidades científicas e profissionais através de metodologias especializadas voltadas para a aplicação das técnicas nos países de origem dos selecionados.

O programa oferecerá oportunidades de estágio em áreas terapêuticas, como: oncologia, neurociência, doenças cardiovasculares, imunologia dermatologia, respiratória e oftalmologia.

Os participantes deverão trabalhar em um projeto com mentores da Novartis dentro das áreas ligadas a criação de medicamentos ou pesquisa clínica. Eles também participarão de um programa focado no desenvolvimento de liderança para melhorar a capacidade de tomada de decisão e comunicação.

Seminário, fóruns e vários cursos educacionais fazem parte da jornada dos cientistas selecionados. O programa visa oferecer uma oportunidade de integrar uma rede com potencial para a colaboração científica. Todos receberão uma certificação emitida pela Universidade da Basileia.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem enviar em inglês e no formato PDF o seu currículo; uma carta de recomendação de um membro da instituição acadêmica; carta de motivação e benefícios do programa; linha de pesquisa de interesse; resumo da proposta atual de pesquisa do mestrado/doutorado; e o histórico escolar.

Os candidatos devem estar cursando o mestrado a partir do segundo ano ou o doutorado na área da saúde em países emergentes.

Além de oferecer toda a estrutura necessária para o desenvolvimento da investigação científica, o programa também contempla os gastos com as passagens aéreas (ida e volta), acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro e um salário mensal para cobrir despesas básicas.

Para se inscrever, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-10-28T09:50:18+00:00