Programa de Lideranças Negras Femininas está com inscrições abertas

/, News/Programa de Lideranças Negras Femininas está com inscrições abertas

O Baobá – Fundo para Equidade Racial, em parceria com a Fundação Kellogg, o Instituto Ibirapitanga, a Fundação Ford e a Open Society Foundations, abriu as inscrições para o Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras – Marielle Franco.

A ação visa beneficiar organizações da sociedade civil (OSCs), grupos e coletivos liderados por mulheres negras, e lideranças negras, com o objetivo de fazer com que essas mulheres possam ter mais espaço de fala para mobilizar pessoas na luta contra o racismo institucional, lutar por justiça, equidade social e racial, e transformar o mundo a partir de suas experiências de vida.

O edital ‘Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras’ é dedicado para mulheres negras ativistas ou com perfil técnico, cis, trans, que moram no Brasil em áreas urbanas ou rurais, maiores de 18 anos, e que possuem diversos níveis de escolaridade ou filiação religiosa. Os investimentos serão de R$ 40 mil para cada liderança feminina negra.

Já no edital ‘Fortalecimento de capacidades de organizações, grupos e coletivos de mulheres negras‘ podem se inscrever organizações da sociedade civil (OSCs), coletivos e grupos de mulheres negras, que estejam localizados no Brasil. Serão investidos até R$ 170 mil por organização/grupo/coletivo.

Os projetos individuais e coletivos podem se inscrever até o dia 4 de outubro. As inscrições devem ser feitas através do aplicativo do Fundo Baobá.

Para mais informações, clique aqui.

2019-09-13T15:06:25+00:00