Programa de formação para empreendedores na Baixada Santista – inscrições abertas

//Programa de formação para empreendedores na Baixada Santista – inscrições abertas

O Instituto Procomum abre chamada pública para a Colaboradora – Empreender e Transformar, plataforma que oferecerá ambiente de trabalho, formações, oficinas, aulas de inglês e mentoria a empreendedoras e empreendedores que possuam iniciativas com impacto social na Baixada Santista durante um ano. As inscrições vão até dia 20 de março.

Serão selecionados 25 empreendedores de setores criativos, como artes visuais, música, teatro, dança, literatura, audiovisual, design, moda e gastronomia. Podem participar pessoas de 18 a 35 anos, especialmente mulheres, negros, indígenas, LGBT+ e pessoas com deficiência.

O projeto faz parte do Programa DICE (sigla em inglês para “Desenvolvendo Economias Inclusivas e Criativas“), do Consulado Britânico, que apoia negócios sociais no Reino Unido, Brasil, Egito, Indonésia, Paquistão e África do Sul, e tem como objetivo fomentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em economia criativa, empreendedorismo e impacto social.

A Colaboradora – Empreender e Transformar é uma plataforma de colaboração que reúne um ambiente coletivo de trabalho e uma escola de formação livre. Realizado pelo Instituto Procomum, é inspirado no projeto La Colaboradora, do programa de ecossistema de inovação social Zaragoza Activa, da Espanha. Em 2019, o programa será realizado em parceria com as organizações britânicas Haarlem Artspace, Junction Arts e Advantage Creative, e apoio do Conselho Britânico.

O Instituto Procomum é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ativar e participar de redes cujo foco é promover a transformação social e inventar um mundo comum entre diferentes. Acesse aqui: www.procomum.org

 

 

Fonte: Setor3

2019-03-12T11:52:34+00:00