Prêmio Professor Transformador

/, News, Prêmio, Projeto/Prêmio Professor Transformador
Arte Premio Professor Transformador
Os projetos precisam estar alinhados com BNCC e ODSs. (crédito da imagem: divulgação)

A Base2Edu, rede que conecta e fortalece os transformadores da educação, e a Bett Educar, que realiza um dos principais eventos de educação e tecnologia da América Latina, convidam professores do ensino básico para participar do Prêmio Professor Transformador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 22 de novembro no link: www.base2edu.com/premiobett

O objetivo do prêmio é reconhecer práticas inovadoras de professores de todo o país que tenham como proposta a transformação das salas de aula em ambientes criativos. As inscrições estão abertas para educadores de escolas públicas e privadas, de quatro categorias distintas: 1) Professor transformador da Educação Infantil; 2) Professor transformador do Ensino Fundamental 1; 3) Professor transformador do Ensino Fundamental 2; 4) Professor transformador do Ensino Médio.

Os projetos inscritos devem estar alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também reconhecer a diversidade, contribuindo para atingir as metas do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Prêmio Professor Transformador conta com um conselho de curadores de conteúdo formado por especialistas em educação atuantes em empresas, universidades e órgãos públicos, como Valesca Toledo, Subsecretária de Educação do Estado de São Paulo, e Marcos Garcia Neira, diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além disso, o prêmio conta com o crivo inspirador de ‘Embaixadores’ como o Prof. Jayse Ferreira, de Pernambuco, reconhecido como um dos melhores professores do mundo segundo o Top 50 da Teacher Prize 2019, e a Profa. Lília Melo, do Pará, escolhida como a melhor professora do Brasil na categoria Ensino Médio, pelo Ministério da Educação (MEC), em 2018.

Os segundos e terceiros colocados, em cada categoria do Prêmio Professor Transformador, irão receber R$ 2.5 mil e a oportunidade para apresentar suas iniciativas na edição 2020 da Bett Educar, em São Paulo. Os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R$ 7 mil, além de uma viagem para participar do Bett Educar 2021 em Londres, Inglaterra.

Para acessar o edital, clique no site: https://base2edu.com/premiobett/

 

 

 

 

 

Fonte: Setor3

2019-11-07T08:30:45+00:00