Por meio da arte, projeto ajuda crianças a enfrentarem o câncer

/, Solidariedade/Por meio da arte, projeto ajuda crianças a enfrentarem o câncer
Crianças participantes do projeto em 2017.
Foto: Divulgação institucional da TUCCA.

 

Desenvolvido pela Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), o projeto ‘Arteando na TUCCA’ visa inserir os pacientes no meio artístico, estimulando a diversão e a criatividade, para impactar sua autoestima.

O projeto foi iniciado em 2015 como parte do conjunto de atividades multidisciplinares que a TUCCA oferece para seus pacientes.

A atividade busca envolver todo o grupo familiar e pacientes, proporcionando o desenvolvimento dos aspectos técnicos, práticos e culturais das artes visuais. A atividade possibilita o conhecimento da vida e história de grandes artistas, além de oficinas de pintura, desenho, gravura e aquarela.

No 1º semestre de 2019, 349 crianças e adolescentes foram atendidas pelo projeto, somando 1.152 horas de atividades divididas em 6 horas semanais.

A TUCCA tem como objetivo oferecer um tratamento multidisciplinar de qualidade para crianças e adolescentes carentes com câncer, sem cobrar aos pacientes ou à família, tornando-se um serviço de referência em oncologia na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Os tratamentos contra o câncer são aplicados em parceria com o Hospital Santa Marcelina. A TUCCA também desenvolve pesquisas, diagnósticos precoces e realiza a capacitação de profissionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Mariana Lima

Fonte: Observatorio3Setor

2019-09-16T10:46:36+00:00