Plataforma conecta doadores e instituições sociais

/, solidário/Plataforma conecta doadores e instituições sociais

No site Solar Social, criado pela startup de mesmo nome, as pessoas que querem realizar doações podem escolher a causa, obter informações sobre as entidades que estão cadastradas e, por fim, realizar a doação.

O sistema da startup informa ao doador a quantidade de recursos destinados e a prestação de contas da instituição escolhida. Todos os recursos são repassados às instituições, com exceção das taxas bancárias.

As instituições interessadas em aparecer na plataforma devem preencher um formulário com seus dados e passar por um processo de triagem e avaliação que envolve uma análise do trabalho realizado e os resultados obtidos.

A plataforma realiza esse processo para garantir a transparência das instituições cadastradas e trazer segurança para os doadores.

O site da plataforma foi lançado há 3 meses e já arrecadou cerca de R$ 10 mil reais, que foram distribuídos entre diversas entidades. As doações podem ser tanto de recursos financeiros como de materiais.

A plataforma apresenta uma lista com as entidades cadastradas que se dedicam às mais variadas causas. A pessoa interessada em realizar a doação pode buscar tanto pelo nome da instituição quanto pela causa.

A Solar Social não cobra nenhuma taxa de quem está doando, e as doações para a startup são opcionais. A equipe do site oferece o contato das organizações caso quem deseje doar não queira realizar a doação pela internet.

O criador da plataforma, Leandro Pato, teve a ideia de criar um canal para a comunicação entre doadores e organizações do Terceiro Setor após ver que pessoas próximas a ele desejavam realizar doações para organizações da sociedade civil, porém não sabiam como fazer.

 

 

 

 

 

Texto: Mariana Lima

Fonte: Observatorio3Setor

2019-07-03T19:29:25+00:00