OSC ajuda jovens a lidarem com a depressão através de aulas e terapias

/, Solidariedade/OSC ajuda jovens a lidarem com a depressão através de aulas e terapias

Tânia Iorilo e Fernando Campos fundaram, em 2017, a organização da sociedade civil (OSC) Espaço SER – Casa Matheus Campos, em homenagem ao filho Matheus, que se suicidou aos 14 anos.

A organização, que fica em São Paulo, trabalha no acolhimento e amparo de jovens entre 14 e 30 anos que enfrentam problemas com a depressão e/ou têm a Síndrome de Borderline (transtorno de personalidade limítrofe).

A instituição oferece terapias e cursos que ocorrem diariamente e são ministrados por voluntários, com o objetivo de trabalhar aspectos físicos, emocionais e espirituais dos pacientes, proporcionando a reconexão do indivíduo a suas emoções.

Entre as aulas ministradas no espaço estão yoga, tai chi chuan, arteterapia, origami, canto, reiki e musicoterapia.

A OSC, no entanto, deixa claro que sua atuação é complementar ao acompanhamento com psicólogos e psiquiatras, e só atende jovens com encaminhamento de um desses profissionais.

Personalidades midiáticas como o ator Lima Duarte, o cantor Zé Geraldo e o ex-jogador de futebol César Sampaio gravaram vídeos exclusivos para a organização destacando dados sobre a depressão, fazendo alertas para a causa e falando sobre a valorização à vida.

A organização Espaço SER está localizada no bairro de Perdizes (São Paulo – Capital), e você pode conferir mais informações aqui!

Se você estiver precisando de ajuda, ligue para o 188 (CVV – Centro de Valorização à Vida).

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-09-24T21:26:36+00:00