Novo fundo patrocinará projetos socioambientais na Amazônia

/, News, Sustentabilidade/Novo fundo patrocinará projetos socioambientais na Amazônia

Acaba de ser lançado o Fundo Amigos da Amazônia, um fundo privado mantido por diversas instituições com o objetivo de financiar projetos de impacto socioambiental na região da Amazônia. O fundo poderá receber doações de cidadãos, fundações e empresas privadas.

O Fundo Amigos da Amazônia foi pensado para atender organizações nos nove países com território de floresta Amazônica. O primeiro passo dado para a formação do fundo foi a criação de uma plataforma digital que reúne 125 instituições atuantes na área e 450 povos indígenas.

As instituições de pesquisa e organizações não governamentais destacadas foram reunidas por meio da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-Amazon). E as populações indígenas foram identificadas via Coordenação das Organizações indígenas da Bacia Amazônica (COICA).

Até o momento, a secretaria executiva do Fundo Amigos da Amazônia é de responsabilidade da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que trabalha com uma rede de 15 associações de moradores de unidades de conservação.

O Fundo é gerido por uma plataforma colaborativa desenvolvida pelas empresas Welight e IBM, e os doadores poderão acompanhar como o dinheiro está sendo investido. Além disso, os doadores terão acesso a indicadores de resultado.

Para mais informações e para acessar a plataforma, acesse: friendsoftheamazon.fund.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-09-12T19:46:09+00:00