As associações de assistência social, da saúde, de educação e de defesa e proteção animal podem se beneficiar do Programa da Nota Fiscal Paulista recebendo créditos semestrais a partir de:
- Documentos fiscais relativos às suas aquisições próprias;
- Documentos fiscais doados por consumidores, sem sua identificação, e cadastrados no sistema da Nota Fiscal Paulista por meio de seus “usuários cadastradores”;
- Doação de documentos fiscais realizada pelos próprios consumidores a favor da Associação, por meio do sistema da Nota Fiscal Paulista.
Esse recurso captado é considerado livre,ou seja, poderá ser utilizado dentro das finalidades estatutárias do OSC podendo inclusive pagar despesas com pessoa entre outras.
Para os associados da Rede Papel Solidário disponibilizamos com descontos especiais, uma tecnologia digital, para o processo de arrecadação e divulgação, evitando custos desnecessários com contratação de pessoal apenas para atuar nesse programa.

“A Rede Papel Solidário tem sido muito importante e eficiente no suporte que deu à AAC na reformulação de nosso estatuto e regimento. E que nos dá no dia a dia em todas as nossas mais diversas consultas!”

“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social na realização de ações solidárias, de ajuda mútua e filantrópicas, além de auxilio jurídico na elaboração de documentos para os órgãos públicos e relatórios anuais prestando contas das atividades que nossa instituição concede. Agradecemos todo apoio e conhecimento que a Rede Papel Solidário oferece a nossa comunidade, sem dúvidas tem sido imprescindível.”

“A Rede Papel Solidário foi importante/ou auxiliou a minha organização social a estruturar estrategicamente e juridicamente nosso desenvolvimento.”

“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social a semear em solo fértil (Paixão), nascer com estrutura e processos (Valores) e colher com responsabilidade (Ética). É um exemplo de Generosidade traduzido em Trabalho Social.”

“A Rede Papel Solidário foi importante e auxiliou a Conviver na reestruturação administrativa, nos ajudando e orientando a traçar novos caminhos dentro do terceiro setor.”