National Geographic lança Edital

/, News/National Geographic lança Edital

 

A National Geographic está com inscrições abertas para o edital ‘Documenting Human Migration’ (‘Documentando Migrações Humanas’).

O objetivo da iniciativa é apoiar projetos com caráter documental, que registrem as crises migratórias da atualidade, ou com caráter educativo, voltados a promover o ensino de questões relacionadas à migração. O prazo de inscrições vai até 10 de julho.

A ideia do projeto é produzir conteúdo que aumente a compreensão sobre o tema das múltiplas crises de refugiados ao redor do mundo, mostrando o quão difícil é abandonar tudo para fugir de guerras, da fome e de perseguições diversas.

Hoje, existem mais de 70 milhões de vítimas de deslocamentos forçados no mundo. Essas migrações forçadas modificam estruturas sociais e agendas políticas, e criam novas dinâmicas culturais.

O edital da National Geographic é voltado para projetos que possuam focos como:

  • Documentar as causas e efeitos de um ou mais exemplos da migração atual;
  • Documentar a vida dos migrantes atuais, suas jornadas e comunidades receptoras;
  • Ou desenvolver e testar recursos de sala de aula, currículos ou materiais de divulgação pública que aumentem a compreensão da experiência dos migrantes e a aceitação das comunidades migrantes.

Os candidatos podem requisitar até 70 mil dólares para a produção do projeto. Os que forem aprovados poderão utilizar o fundo cedido em até dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de julho.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Artur Ferreira

Fonte: Observatorio3Setor

2019-06-25T09:10:51+00:00