A National Geographic está com inscrições abertas para o edital ‘Documenting Human Migration’ (‘Documentando Migrações Humanas’).
O objetivo da iniciativa é apoiar projetos com caráter documental, que registrem as crises migratórias da atualidade, ou com caráter educativo, voltados a promover o ensino de questões relacionadas à migração. O prazo de inscrições vai até 10 de julho.
A ideia do projeto é produzir conteúdo que aumente a compreensão sobre o tema das múltiplas crises de refugiados ao redor do mundo, mostrando o quão difícil é abandonar tudo para fugir de guerras, da fome e de perseguições diversas.
Hoje, existem mais de 70 milhões de vítimas de deslocamentos forçados no mundo. Essas migrações forçadas modificam estruturas sociais e agendas políticas, e criam novas dinâmicas culturais.
O edital da National Geographic é voltado para projetos que possuam focos como:
- Documentar as causas e efeitos de um ou mais exemplos da migração atual;
- Documentar a vida dos migrantes atuais, suas jornadas e comunidades receptoras;
- Ou desenvolver e testar recursos de sala de aula, currículos ou materiais de divulgação pública que aumentem a compreensão da experiência dos migrantes e a aceitação das comunidades migrantes.
Os candidatos podem requisitar até 70 mil dólares para a produção do projeto. Os que forem aprovados poderão utilizar o fundo cedido em até dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de julho.
Para mais informações, clique aqui.
Texto: Artur Ferreira
Fonte: Observatorio3Setor