Livro infantil apresenta brincadeiras de países africanos para crianças

//Livro infantil apresenta brincadeiras de países africanos para crianças

Arte: Marilia Pirillo/Editora Melhoramentos

 

O livro infantil ‘Kakopi, Kakopi! Brincando e Jogando com as crianças de vinte países africanos’ (ed. Melhoramentos, 2019) busca sensibilizar crianças e adultos sobre as semelhanças entre os indivíduos de sociedades distintas, através do brincar.

O brincar pode ser parecido entre os 20 países africanos abordados na obra e o Brasil, como mostra a história de Rogério Andrade Barbosa e as ilustrações de Marilia Pirillo.

Através de um mapa do continente africano, as crianças descobrem quais são as brincadeiras mais comuns naquela região, e se familiarizam com os objetos que as crianças de cada país utilizam em suas brincadeiras e a forma como o fazem.

Entre as brincadeiras que aparecem na obra estão: Gadidé, Surumba-Surumba, Chakyti-Cha, Corrida de Três, Osani, A Serpente e Nngapi. E uma das propostas do livro é levar as crianças a descobrirem como funciona cada uma dessas brincadeiras. A obra reúne brincadeiras de países como Quênia, Angola e Marrocos.

O livro é uma continuação de outra obra, ‘Ndule Ndule: assim brincam as crianças africanas’, que apresenta o resultado de uma pesquisa realizada por 20 países do continente africano.

Titulo: Kakopi, Kakopi! Brincando e Jogando com as crianças de vinte países africanos

Editora: Melhoramentos

Ano: 2019

Preço: R$ 36,00

Amazon | Saraiva

2019-07-15T11:29:46+00:00