IOS abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em SP

/, News/IOS abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em SP

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu as inscrições para nove cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de 15 a 24 anos, com ou sem deficiência, que estejam cursando o ensino médio ou já o tenham concluído.

Foram disponibilizadas 1.135 vagas para cursos nas áreas de administração e tecnologia. Na parte de administração, estão disponíveis os cursos de Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de pagamento (RM Labore) e Varejo (Bemacash). Na área de tecnologia, existem os cursos de Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Microsoft Azure.

As inscrições, que irão até 14 de agosto, devem ser feitas presencialmente em uma unidade do IOS com o RG e CPF do aluno, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (levar a conta de água, luz e telefone), comprovante de renda de todos os moradores da residência, e o laudo médico atualizado (no caso das pessoas com deficiência).

Os alunos receberão gratuitamente o uniforme e o material didático. O curso tem duração de seis meses e as aulas irão começar em agosto. Os interessados devem ficar atentos às redes sociais do Instituto para a confirmação do início das aulas.

Ao concluir o curso, os alunos poderão participar do Programa de Empregabilidade do IOS. A iniciativa tem o objetivo de empregar estes jovens em empresas parceiras da instituição. Além da Grande São Paulo, existem mais 365 vagas distribuídas nas unidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC).

Para mais informações, acesse www.ios.org.br.

 

 

 

 

Texto: Isabela Alves por Observatorio3Setor

2019-07-23T10:21:30+00:00