Instituto Ser+ abre inscrições para curso de capacitação profissional

//Instituto Ser+ abre inscrições para curso de capacitação profissional

Crédito de Imagem: Divulgação

 

O projeto Conect+ tem como objetivo estimular e promover os conceitos de cidadania, protagonismo juvenil e capacitação profissional, por meio da inclusão digital.

Os alunos participantes aprendem a manusear as principais ferramentas tecnológicas que são exigidas pelo mercado de trabalho. O projeto também colabora com a identificação e o desenvolvimento das habilidades e competências desses jovens.

As aulas e oficinas da iniciativa têm como base o desenvolvimento da autoestima, o autoconhecimento e a descoberta de taletos. São ministradas aulas de informática e de outras competências relacionadas à tecnologia.

Criado em 2007, o Instituto Ser+ é uma organização da sociedade civil que atua em prol de jovens em situação de vulnerabilidade social. O  projeto já capacitou mais de 8 mil jovens.

O Conect+ é voltado para jovens de 15 a 17 anos e tem duração de 12 meses, com 400 horas de atividades divididas em 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. O curso de capacitação será realizado na Universidade São Judas, no campus Mooca, em São Paulo (SP).

As inscrições vão até 10 de junho e podem ser feitas no site sermais.org.br ou pelo telefone (11) 3208-1850.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-06-03T12:36:41+00:00