Instituto Legado abre inscrições para edital de apoio a projetos de impacto

/, News/Instituto Legado abre inscrições para edital de apoio a projetos de impacto

Até 31 de janeiro, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social receberá inscrições para a 8ª edição do Projeto Legado, um programa anual voltado para a aceleração de iniciativas de impacto socioambiental de todo o Brasil.

A edição deste ano irá oferecer até 30 vagas para negócios e projetos sociais, que podem atuar com ou sem fins lucrativos, mas que devem ter como propósito a solução de uma demanda social ou ambiental.

Os interessados devem comprovar que atuam há, no mínimo, um ano e demostrar clareza sobre o problema social ou ambiental com que pretendem trabalhar.

Projetos em fase de elaboração ou que estejam vinculados ao poder público e partidos políticos não serão aceitos no processo de inscrição.

As iniciativas interessadas não precisam ter um modelo de negócio definido, no entanto, é necessário que tenham interesse em consolidar e rentabilizar suas ideias e amadurecer aspectos organizacionais ao longo do programa, com a meta de alcançar sustentabilidade financeira.

A divulgação dos selecionados ocorrerá em março de 2020, e a aceleração se iniciará logo em seguida, com término previsto para outubro do mesmo ano.

O projeto promoverá encontros presenciais mensais, que deverão estimular conexões e o trabalho em rede, além de disponibilizar conteúdo de gestão aplicado às iniciativas transformadoras.

As organizações e negócios selecionados também receberão a chance de concorrer a um investimento financeiro de R$ 10 mil. A cada edição, o Instituto Legado premia três das organizações mais bem avaliadas.

Em 2020, o Instituto ampliará as possibilidades de captação de investimentos, com rodadas de negócios com possíveis investidores que vão conhecer pessoalmente os projetos.

Com base nesta demanda, os empreendedores sociais receberão um treinamento em pitch, para aprenderem a apresentar suas iniciativas de forma sucinta.

Para baixar o edital completo e se inscrever, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-12-09T09:22:43+00:00