Instituto Carlyle selecionará organização com foco de atuação na área da educação.

//Instituto Carlyle selecionará organização com foco de atuação na área da educação.

Divulgação

Recursos financeiros e de consultoria de gestão estratégica em diferentes áreas para desenvolvimento em projetos de educação. Essa é a proposta do edital do Instituto Carlyle para apoiar até R$ 1 milhão no período de três anos. As inscrições vão até 26 de julho.

Os requisitos para a candidatura ser válida são: a ONG tem de oferecer serviços de educação formal ou informal e/ou profissionalização para crianças e adolescentes de forma presencial; estar localizada na Grande São Paulo e atuar há, no mínimo, três anos. O Instituto procura uma ONG comprometida e respeitada em suas causas e que necessite de um modelo de gestão mais estruturado, a ser desenvolvido com a competência do Carlyle e seus parceiros.

O resultado será divulgado no final de novembro e o trabalho junto à ONG será iniciado em 2019. O apoio, que tem um prazo de três a cinco anos, é dado por meio de recursos financeiros e consultoria estratégica em diferentes áreas, com a finalidade de contribuir para que as ONGs garantam sua sustentabilidade no longo prazo, tornando-se autossustentável.

O Instituto Carlyle Brasil tem como objetivo aumentar o impacto social do terceiro setor, em especial daqueles que fazem a diferença para melhorar a educação no país. Trata-se de uma iniciativa social pioneira criada de forma voluntária pelos profissionais do Grupo Carlyle – um dos maiores fundos de investimento do mundo – no Brasil. Seu grande diferencial é a aplicação da metodologia de Private Equity, utilizada para a captação de investimentos e transferência de conhecimento em gestão de empresas, no apoio a ONGs brasileiras que possuem projetos na área educacional. Tem como principal missão contribuir para a melhoria da educação no Brasil e, para isso, busca transformar a realidade dessas ONGs, colaborando para que se desenvolvam continuamente e se tornem autossustentáveis.

O edital e o processo de seleção podem ser acompanhados pelo site www.institutocarlylebrasil.com.br

2018-07-16T15:02:30+00:00