Iniciativa busca soluções para diminuir uso do plástico descartável

/, Nosso Planeta, Sustentabilidade/Iniciativa busca soluções para diminuir uso do plástico descartável

De acordo com o relatório ‘Plastics and Shallow Water Coral Reefs’, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o lixo marinho é composto de 60% a 80% por plásticos. O estudo também aponta que, no ritmo atual, até 2050 a quantidade de plásticos no mar vai superar a de peixes.

Diante deste cenário alarmante, desde fevereiro deste ano, o projeto global Corona x Parley está promovendo ações para aumentar a conscientização da população sobre a poluição marinha por conta do plástico. As ações incluem recolher estes materiais na praia e recriar maneiras de utilizar o plástico após o seu uso.

Com isso, a cerveja Corona está promovendo um novo desafio. Com o nome de ‘Livre de Plástico’, a iniciativa procura soluções para diminuir o uso do plástico descartável. As inscrições são voltadas para startups, empresas e pessoas físicas acima de 18 anos.

Os responsáveis pelas cinco melhores propostas irão apresentar a ideia em uma banca de avaliação no dia 14 de agosto. Serão avaliados quesitos como originalidade e o impacto da ideia no meio ambiente. Depois disso, o vencedor receberá um aporte financeiro de R$ 20 mil.

Para mais informações, acesse: facebook.com/coronaextrabrasil. As inscrições podem ser feitas até o dia de 7 de agosto de 2019, pelo link bit.ly/coronaplasticfreechallenge.

2019-08-01T14:25:36+00:00