Ilustradora lança livro infantojuvenil sobre Floresta Amazônica

/, Sustentabilidade/Ilustradora lança livro infantojuvenil sobre Floresta Amazônica

Crédito de Imagem: Gabriela Brioschi

 

 

Durante a última Virada Sustentável de Manaus, que ocorreu em julho deste ano, foi lançado o livro infantojuvenil ‘SustentaMundo Viagem Amazônica’. A obra foi escrita e ilustrada por Gabriela Brioschi.

A publicação conta a história de GabyGaby, uma garota que realiza o sonho de viajar pela floresta Amazônica, a maior floresta tropical do planeta, ao visitar os tios em Manaus.

O livro infantojuvenil faz parte do projeto SustentaMundo, que promove iniciativas de cunho educativo e cultural para tratar de assuntos como educação ambiental e educação emocional.

A obra surge como uma forma de ajudar o público infantojuvenil a compreender a importância da floresta Amazônica para o Brasil e o mundo.

A ideia é estimular a curiosidade e a reflexão dos leitores sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao turismo brasileiro.

O livro ‘SustentaMundo Viagem Amazônica’ possui 64 páginas e pode ser baixado gratuitamente em 3 idiomas diferentes (português, espanhol e inglês) no site do SustentaMundo.

Gabriela Brioschi também já realizou exposições de suas ilustrações e obras como como ‘Meu Amigo Lama’, ‘Meditação para crianças’ e ‘Feito Bicho!’ (Ed.Global).

O livro recebeu apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e contou com o patrocínio da Via Quatro, BahiaGás e Governo do Estado da Bahia. Também tem o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS Amazonas) e das Secretarias da Educação de Ilhéus e Itabuna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Artur Ferreira

Fonte: Observatorio3Setor

2019-08-08T12:17:04+00:00