Google: ferramentas gratuitas para Organizações do 3º Setor

//Google: ferramentas gratuitas para Organizações do 3º Setor

O Programa Google para organizações sem fins lucrativos oferece acesso às ferramentas Google de forma gratuita, para aumentar a presença destas organizações no espaço digital.

As instituições do Terceiro Setor selecionadas para o programa terão acesso a ferramentas como o Youtube Premium (com botão para doação), AdWords (Buscas patrocinadas), disponibilização de softwares de parceiros, além de ferramentas profissionais do Google Docs.

Os recursos do Google Earth e Google Maps também são oferecidos, e disponibilizam ferramentas para a criação de visualizações de dados  para compartilhar o impacto das organizações.

Para poder solicitar a conta Google da organização sem fins lucrativos é necessário atender alguns critérios, como estar em situação regular e atender a todos os requisitos de qualificação do seu país de atuação.

No Brasil, os requisitos para as instituições participarem são:

  • Estar registrada na TechSoup Brasil, braço regional da TechSoup Global e parceira da Google Brasil.
  • Ser designada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), ter o título de Utilidade Pública Federal (UPF) e/ou ser uma associação que opera sem fins lucrativos para o benefício público.

Desqualificam as organizações que desejam participar:

  • Ser uma entidade ou organização governamental;
  • Ser um hospital ou uma organização de assistência médica;
  • Ser uma escola, instituição acadêmica ou universidade.

A TechSoup é responsável pela verificação das instituições que se inscrevem no programa. Para realizar o cadastro na TechSoup, clique aqui.

Para criar a conta da sua organização sem fins lucrativos no Google, clique aqui.

2019-07-05T09:10:57+00:00