G10 Favelas lança fundo para apoiar empreendedores

/, Projeto, Solidariedade/G10 Favelas lança fundo para apoiar empreendedores

O G10 Favelas, em parceria com o Canal Transformadores e a eSolidar, criou o Fundo para Desenvolvimento do Empreendedorismo de Impacto Social.

A iniciativa tem o objetivo de captar recursos, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, para promover o empreendedorismo e o desenvolvimento das favelas brasileiras.

80% dos recursos captados serão revertidos para negócios de impacto social com sede em alguma comunidade pertencente ao G10 Favelas.

Outra parte do valor arrecadado irá para pessoas físicas residentes na comunidade de Paraisópolis (SP) e que estejam em condição de alta vulnerabilidade. Dessa forma, mais dinheiro irá circular na comunidade.

Inscrições para projetos de impacto social

O Fundo para Desenvolvimento do Empreendedorismo de Impacto Social apoiará projetos sociais das 10 comunidades pertencentes ao G10 Favelas.

Para participar, é necessário que o projeto seja de uma das seguintes comunidades: Rocinha e Rio das Pedras (RJ), Heliópolis e Paraisópolis (SP), Cidade de Deus (AM), Baixadas da Condor e da Estrada Nova Jurunas (PA), Casa Amarela (PE), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF).

Os projetos podem ser inscritos até 31 de janeiro de 2020 neste link. Em fevereiro, serão selecionados 20 projetos e, em março, os apoiadores irão escolher qual iniciativa de cada comunidade irão beneficiar. No total, 10 negócios serão apoiados.

Distribuição de renda em Paraisópolis

Em março de 2020, a iniciativa deve lançar um aplicativo em que moradores de Paraisópolis poderão sacar um valor diário para comprar coisas básicas, como comida, fraldas e gás.

O valor disponível para esses moradores dependerá do montante arrecadado no site.

O app, que contará com o uso da tecnologia blockchain, ficará disponível na fase de testes apenas em Paraisópolis, mas a expectativa é levar a iniciativa posteriormente para as demais comunidades do G10 Favelas.

Interessados em contribuir com o fundo podem fazer a doação neste link.

2019-12-12T08:02:25+00:00