Francesa cria empresa para transformar lixo orgânico em adubo

/, Nosso Planeta, Sustentabilidade/Francesa cria empresa para transformar lixo orgânico em adubo

Depois de retornar de uma viagem ao Peru em 2014, a jovem empreendedora francesa Coline Billon percebeu que sua cidade natal, Nantes, na França, estava passando por grandes problemas ambientais, em partes por conta da quantidade de lixo orgânico que estava sendo queimada.

Ao fazer o diagnóstico da situação, Billon descobriu que cerca de 40% dos dejetos, incluindo comida, são queimados a céu aberto no mundo. Com isso, várias substâncias nocivas ao meio ambiente, como o carbono, são lançadas na atmosfera.

A jovem se deparou com outro dado que se chamou sua atenção: quase um terço de toda a comida produzida no mundo é desperdiçada e esse descarte também contribui para a poluição do ar.

Billon então criou a empresa La Tricyclerie. A iniciativa tem o objetivo de enfrentar o desperdício de alimentos e criar novos recursos para a economia local. Através de passeios com a bicicleta, os profissionais da empresa procuram por restos de alimentos não comestíveis e os transformam em adubo para que fazendeiros, jardineiros e supermercados possam nutrir a terra.

 

 

 

 

 

 

Fonte: ONU Brasil

2019-09-05T08:10:45+00:00