Firgun Day: Dia para estimular a generosidade

//Firgun Day: Dia para estimular a generosidade

 

 

No dia 14 de julho, quem comparecer ao Clube Hebraica, em São Paulo, irá receber um “Vale Presente” e um convite para conhecer um quiosque. Neste local, a pessoa poderá entender melhor o que é o Firgun Day.

Apesar de muitas pessoas não estarem familiarizadas com o termo, a palavra “firgun”, de origem hebraica, tem um significado relacionado à generosidade, ao altruísmo, e à capacidade de fazer elogios sem esperar algo em troca.

A data é celebrada internacionalmente todo dia 17 de julho e este ano uma startup brasileira está promovendo uma campanha para que a data seja celebrada pela primeira vez aqui no Brasil.

No dia 14, as pessoas que passarem no local receberão uma espécie de voucher com um elogio que deverá ser entregue para um desconhecido. Este, por sua vez, terá que pegar o seu brinde indo ao quiosque da empresa e, posteriormente, também irá ganhar um novo “vale elogio” para entregar a um terceiro, e assim sucessivamente.

A campanha ainda incentiva que as pessoas utilizem as hashtags #elogiemais e #firgunday nas redes sociais para que a corrente de gentileza se espalhe entre as pessoas.

Sobre o Firgun Day

O Firgun Day vem sendo celebrado anualmente desde 2014, quando uma organização sem fins lucrativos conseguiu que o governo israelense estabelecesse uma data oficial para o compartilhamento de elogios. A ideia ganhou força rapidamente entre os usuários das mídias sociais, principalmente em Israel e nos Estados Unidos.

 

Endereço: R. Hungria, 1000 – Pinheiros, São Paulo – SP, 01455-000/ Horário: das 10h às 18h

2019-07-11T09:20:40+00:00