FIA lança curso de curta duração sobre empreendedorismo social

/, News, Nosso Planeta/FIA lança curso de curta duração sobre empreendedorismo social

O curso de curta duração ‘Empreendedorismo social e negócios socioambientais: Panorama atual e Tendências Futuras’ é oferecido pela Fundação Instituto de Administração (FIA), através do núcleo de pesquisa CEATS, que atua na promoção de conhecimentos e práticas de gestão em Empreendedorismo Social, por meio de pesquisas, cursos e diversas publicações voltadas para o desenvolvimento socioambiental.

O objetivo do curso é levar aos participantes uma compreensão das tendências de mudanças sociais, políticas, econômicas e ambientais que possam contribuir para negócios socioambientais.

As aulas também abordarão as potencialidades e limitações que se apresentam sobre esse tipo de negócio, e formas de identificar os desafios de gerir um negócio nesta área com a aplicação de métodos na área de administração.

O curso é dividido em três encontros, que irão ocorrer nos dias 04, 18, e 25 de outubro, totalizando 18 horas de aulas. O curso é destinado a gestores de organizações do Terceiro Setor, de áreas de sustentabilidade e responsabilidade social, organizações públicas e demais interessados em empreendedorismo socioambiental.

Para participar, é necessário ter o ensino superior completo. Em relação à avaliação, é exigida uma frequência de 70%. Os alunos aprovados receberão um certificado.

A metodologia do curso é composta por aulas com exposições dialogadas, estudos de casos com exercícios, discussões estruturadas em grupo, seminários e debates, além de leituras dirigidas.

O curso exige um investimento de R$ 1.800 à vista, que podem ser pagos via boleto ou cartão, com taxas adicionais. As aulas ocorreram na Unidade Pinheiros da FIA.

Para mais informações, clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

Texto: Mariana Lima

2019-09-24T13:14:12+00:00