Evento da ONU discute papel do setor privado brasileiro na implementação dos ODS

//Evento da ONU discute papel do setor privado brasileiro na implementação dos ODS

São Paulo - São PauloNo dia 26 de setembro, a Rede Brasil do Pacto Global promoverá o SDG in Brazil – Private Sector Role, um evento para discutir como as empresas brasileiras podem ajudar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Sustainable Development Goals (SDG), em inglês.

 

Com apoio do World Observatory e da PwC, o evento será realizado durante a 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em Nova York (EUA). A reunião, que contará com a presença de investidores, representantes das agências da ONU e grandes nomes do setor privado brasileiro e mundial, tem como objetivo principal dar visibilidade a projetos de destaque na implementação dos ODS no Brasil.

 

O evento

A programação foi estruturada para alcançar outras metas, como instrumentalizar organizações para atuar com a Agenda 2030 em instâncias extraterritoriais, promover boas práticas e networking entre grandes lideranças globais empresariais e governamentais, fortalecer o Pacto Global como protagonista dos ODS para o setor privado brasileiro, entre outras.

A abertura do evento ficará a cargo de Lise Kingo, CEO do Global Compact, e Sérgio Silva do Amaral, embaixador brasileiro nos EUA. A agenda da manhã contará com dois painéis e uma apresentação de cases, que terá como tema “Comunicação e Sustentabilidade”. A apresentação será de Kiko Mistrorigo, da TV Pinguim, e Adriano Schmid, do Discovery Kids. Já os painéis debaterão “Florestas, clima e o agronegócio” e “Água e Saneamento”.

A parte da tarde, por sua vez, contará com quatro painéis com os temas “Como as empresas podem promover direitos humanos?”, “O futuro das cidades”, “As novas reservas oceânicas e o Futuro da Produção Oceânica em águas brasileiras” e “Empresas, ONGs e o futuro da educação”, além de uma discussão sobre corrupção.

A discussão com foco na contribuição do setor privado brasileiro na implementação dos ODS acontecerá dois dias depois do UN Global Compact Leaders Summit, que reunirá líderes empresariais, representantes de governos, grupos de investimento, representantes das Nações Unidas e membros da sociedade civil. O encontro visa estimular a ação das empresas sobre os ODS e debater o progresso em níveis locais, regionais e internacionais.

2018-08-30T17:00:32+00:00