
Crédito de Imagem: Divulgação
A deterioração do meio ambiente é provocada principalmente pela alta incidência de plástico. Oceanos não nos deixam mentir. Por isso, iniciativas como o emprego de folhas de bananeira para a criação de embalagens são super bem-vindas.
A novidade sustentável começou a ser aplicada na Casa Santa Luzia, em São Paulo. De acordo com o Huffington Post, as sacolas de folha de bananeira embalam alface, espinafre e escarola e estão à venda por R$ 6,70. O item se destaca pela facilidade, basta cortar, embalar e amarrar a folha com sisal.
O impacto das sacolas de plástico é fatal ao meio ambiente. O Pensamento Verde mostra que a cada minuto, 1 milhão de sacolinhas são consumidas no mundo. Além de contribuírem para enchentes e poluição de rios e oceanos, os objetos são fabricados a partir do polietileno.
A matéria-prima não renovável depende do petróleo – outro vilão da história. De quebra, levam cerca de 200 anos para desapareceremda natureza. Mas não se engane, o processo de decomposição libera gás carbônico, protagonista do efeito estufa.
Se você não tiver uma sacola de folha de bananeira, tente outras alternativas, como versões retornáveis, caixas de papelão ou de madeira. Meio ambiente e nós agradecemos.
Fonte: Hypeness