Doutores da Alegria seleciona projetos de cultura

//Doutores da Alegria seleciona projetos de cultura

Divulgação

 

 

Grupos de teatro, dança, música e artes cênicas podem concorrer ao edital Seleção de Projetos Artísticos 2019 no Rio de Janeiro, organizado pela ONG Doutores da Alegria. As As inscrições vão até 26 de abril de 2019.

Desde 2009, o projeto Plateias Hospitalares viabiliza o acesso de pacientes, acompanhantes e funcionários dos hospitais às apresentações artísticas de diferentes linguagens. Doutores da Alegria é responsável pela curadoria, contratação e orientação aos artistas selecionados para realizar o circuito hospitalar.

Os espetáculos selecionados serão apresentados entre julho de 2019 e dezembro de 2020, em calendário previamente acordado entre a organização, os hospitais e as companhias artísticas.

Dentre os critérios de seleção, estão: a excelência artística do projeto, a criatividade, a originalidade, a qualificação dos artistas e técnicos e a adaptação da montagem a diferentes espaços de encenação. A associação oferece cachê aos artistas em função do número de integrantes. Para os hospitais, o projeto é gratuito.

Para participar, acesse o edital do Plateias Hospitalares e depois faça o download da ficha de inscrição (que deve ser preenchida como pessoa física ou jurídica). Acesse aqui o edital: https://goo.gl/2q2pC5

A ficha de inscrição está aqui: https://goo.gl/UvNCtW

 

2019-02-21T19:10:21+00:00