Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro

//Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro

Fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, por meio do Memorial da Inclusão, e a Prefeitura da cidade de Pariquera-Açu, por meio Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, junto com a ADEFIPA (Associação das Pessoas com Deficiência de Pariquera-Açu), o município recebe a Exposição Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro, vai até 15 de agosto de 2019.

Para retratar as lendas, cantigas e adivinhas das histórias folclóricas do país, a exposição traz em forma de xilogravuras, a sensibilização e a celebração da cultura popular, do direito à diferença cultural e a diversidade humana. Todas as obras podem ser tocadas e contam com audiodescrição. A exposição pode ser visitada de domingo a domingo, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência foi inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, e está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda, São Paulo.

2019-08-06T11:31:40-03:00