Concurso premia fotos sobre direitos humanos

/, Prêmio/Concurso premia fotos sobre direitos humanos

Valorizar a fotografia como forma de promoção na defesa de direitos humanos é um dos objetivos do concurso fotográfico Combater os retrocessos – existir e resistir à retirada de direitos, promovido pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos. As inscrições vão até 27 de outubro.

A organização lança a iniciativa em sua segunda edição e o tema tem relação com os acontecimentos deste ano marcado por um aprofundamento de ataques em discursos de autoridades contra ativistas e organizações e propostas que retiram direitos da cidadania. Questões ambientais, de populações tradicionais, da juventude negra e periférica, pessoas LGBTs e mulheres são os principais atingidos nesse movimento.

A ideia é justamente mostrar a diversidade dessas lutas e reforçar por meio das imagens a necessidade da promoção de direitos. Por isso, o concurso é aberto a grupos, coletivos, organizações e pessoas que são ou já foram apoiados pelo Fundo Brasil durante os 13 anos de atuação da fundação.

Cada participante pode inscrever até cinco imagens. As dez fotografias finalistas serão selecionadas por uma comissão de especialistas indicada pelo Fundo Brasil. As três primeiras colocadas serão escolhidas por votação popular nas redes sociais e receberão equipamentos fotográficos como prêmios.

Regulamento e inscrições aqui: https://www.fundobrasil.org.br/premio-fotografico/

2019-08-27T12:31:16+00:00