Como obter o CNPJ de uma Associação ou ONG?

Está com dificuldades ou não sabe obter o CNPJ de sua associação sem fins lucrativos?

Você está no lugar certo, a Rede Papel Solidário pode te ajudar.

Para começar abaixo preparamos um breve material para orientar você.

Não deixe de preencher agora o formulário ao lado colocando sua demanda principal.

Aproveite a leitura e fique por dentro!

Após o registro do Estatuto Social da associação, o próximo passo é solicitar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) do Ministério da Fazenda para regularização de sua condição de contribuinte de tributos federais.

Este procedimento é necessário para que a Associação possa realizar operações financeiras, abrir conta bancária e celebrar convênios, contratos e parcerias.

O número do CNPJ deverá constar em todos os recibos, contratos e documentos que gerem direitos e obrigações da associação.

O primeiro passo é determinar a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da associação.

A CNAE é o instrumento de Padronização Nacional dos Códigos de Atividade Econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da Administração Tributária do país. É aplicada a todos os agentes econômicos atuantes na produção de bens e serviços, podendo compreender estabelecimentos de empresas privadas ou públicas, estabelecimentos agrícolas, organismos públicos e privados, instituições sem fins lucrativos e agentes autônomos (pessoa física).

A definição correta do CNAE de sua associação, vai garantir mais rapidamente a sua sustentabilidade. Portanto, é preciso definir o CNAE principal e os secundários de acordo com as finalidades estatuárias, sempre observando o futuro em relação as qualificações junto aos órgãos públicos.

Venha fazer parte da Rede Papel Solidário e garanta já o calendário de capacitações e mentorias mensais, tudo de forma online, com quem entende e atua há mais de 30 anos no terceiro setor. Preencha o formulário ao lado.

Gostaria de contar com a ajuda de especialistas? 

Nós podemos te orientar. 

Nossa equipe tem experiência de 30 anos e a Rede Papel Solidário tem mais de 500 membros, e todos nasceram com ajuda de nossa equipe.

Caso queira nossa ajuda, preencha o formulário ao lado e saiba que será um prazer para nossa equipe poder te ajudar.

Conheça a REDE PAPEL SOLIDÁRIO!

Somos uma organização da sociedade civil, com a missão de fortalecer o terceiro setor, conectar empreendedores sociais e disseminar soluções sustentáveis, através da plataforma online de aprendizagem continuada e mentorias especializadas, visando o crescimento do setor social.
Venha ser membro da Rede Papel Solidário.

Preencha o formulário ao lado e nos conte sobre sua demanda.

Compartilhe nas Redes

FALE CONOSCO!

Preencha o formulário abaixo e fale com nossa equipe.

Ajude nossa causa!

Se você sentiu sua pulsação acelerar, é o momento perfeito para alinhar sua colaboração com a Rede Papel Solidário. Oferecemos diversas formas de engajamento em nossa causa, que tem como propósito cuidar do planeta e das pessoas.

Atuamos com o apoio de investidores, doadores e parceiros. Se sentir o impulso de colaborar financeiramente, por favor, faça sua doação diretamente para a conta da ASSOCIAÇÃO INSTITUTO PAPEL SOLIDÁRIO no Banco Itaú-Unibanco S/A, Ag: 4465, C.c. 04520-3 ou através da chave Pix: 08.849.829/0001-75.

E, se você está animado por conhecer mais o nosso trabalho, por favor, entre em contato por meio do nosso formulário Faça Parte ou entre em contato pelo e-mail: contato@redepapelsolidario.org.br. Teremos o maior prazer em recebê-lo em nossa casa.

Vamos marcar um café pessoalmente ou virtualmente e alinhar propósitos para bem viver?