Chamada para roteiros feito por mulheres

/, Inclusão, News/Chamada para roteiros feito por mulheres

Roteiros de longa-metragem de ficção e argumentos de longa-metragem infanto-juvenil de autoria de mulheres, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres podem concorrer ao Prêmio Cabíria. As inscrições vão até 22 de setembro e podem ser feitas no site com pagamento de taxa no valor de R$ 50.

Lançado em 2015, nessa edição, o Prêmio Cabíria se desdobra num evento de maior alcance: a 1ª edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, que acontecerá em novembro no Rio de Janeiro. O festival busca ser um espaço de debate sobre gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, estimulando o crescimento quantitativo e qualitativo do protagonismo feminino nas telas e atrás das câmeras, além de oferecer ao público o contato com obras de cineastas mulheres. As atividades do evento incluem painéis, mesas de debate, masterclass, exibições de filmes seguidas de debates, além da própria premiação de roteiros e argumentos de longas e pilotos de série.

Para a outra categoria do prêmio, a de roteiro de piloto de série, as nove semifinalistas, dentre 79 projetos inscritos, já tiveram seus nomes anunciados no Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA), parceiro da iniciativa.

O Prêmio Cabíria conta com o apoio do Instituto Olga Rabinovich – Projeto Paradiso, Maquinário Narrativo, Tertúlia Narrativa, FRAPA, ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, Olhar Distribuição e Embaixada da França no Brasil.

Acesse: https://www.cabiria.com.br/

2019-08-26T11:03:46+00:00