Três brasileiros estão entre os cinco finalistas regionais da premiação Jovens Campeões da Terra. Promovida pela ONU Meio Ambiente, a iniciativa visa apoiar empreendedores de todo o planeta engajados na causa da preservação da natureza e da sustentabilidade. A premiação é voltada para jovens entre 18 e 30 anos.
Os brasileiros selecionados foram Anna Luisa Santos, Bernado Andrade e Barbara Schorchit. Anna Luisa desenvolveu a Aqualuz, uma ferramenta que transforma água de chuva em água potável usando energia solar.
Bernardo criou o projeto Casa do Semiárido, que constrói residências adequadas para pessoas que vivem em regiões semiáridas do país. E Barbara criou o Genecoin, iniciativa que rastreia o uso da biodiversidade brasileira em cadeias de produção.
Os vencedores irão receber mentoria de especialistas, treinamento personalizado em liderança, storytelling e comunicação, e um aporte financeiro de 15 mil dólares. Os ganhadores serão anunciados em setembro, em um evento das Nações Unidas em Nova York.
Para conhecer todos os finalistas, clique aqui.
Texto: Isabela Alves
Fonte: Observatorio3Setor