Barbeiro faz campanha para ajudar pessoas em situação de rua no RJ

/, News/Barbeiro faz campanha para ajudar pessoas em situação de rua no RJ

Crédito de Imagem: Divulgação

 

Por conta do inverno rigoroso deste ano, o barbeiro Geivison Carvalho, de 22 anos, decidiu fazer uma campanha. Ao invés de os clientes pagarem pelo corte de cabelo, eles podem doar agasalhos e outras peças de roupa que serão destinados para pessoas em situação de rua do bairro Jardim Corumbá e região, no Rio de Janeiro.

A campanha começou a partir de um vídeo que foi postado no status dele no WhatApp. Os contatos dele, ao verem o post, decidiram compartilhar e logo a postagem sobre a campanha alcançou várias pessoas na internet. Em pouco tempo, o seu estabelecimento, que leva o nome de Irmãos do Corte, encheu de pessoas interessadas em ajudar.

Esta não é a primeira ação social que Geivison realizou: ele já foi palhaço no Dia das Crianças no seu bairro, ajudou a distribuir alimentos em mutirões e também realizou cortes de cabelo gratuitamente em pessoas em situação de rua. Agora, o barbeiro tem o sonho de convidar outros profissionais do ramo, como manicures, por exemplo, para realizar novas ações.

Segundo o barbeiro, seu interesse pelas causas sociais surgiu quando ele ainda era criança, pois os pais tiveram muitas dificuldades para criá-lo. Geivison teve que largar os estudos no 5º ano do ensino fundamental e começou a trabalhar como ajudante de pedreiro para ajudar a sua família.

Fonte: O Globo

2019-07-20T10:18:25+00:00