Como obter assessoria contábil para Associações, ONGs/OSCs?

/Como obter assessoria contábil para Associações, ONGs/OSCs?
Como obter assessoria contábil para Associações, ONGs/OSCs? 2018-05-23T14:08:26+00:00

Qualquer organização, até mesmo sem fins lucrativos, precisa cumprir suas obrigações mensais e anuais, e, portanto necessita de contador para elaboração de seu balanço contábil anual.

Sem o balanço contábil, não conseguirá nenhum recurso público e muito provável nem particular, pois as empresas precisam saber de forma transparente onde estão colocando seus recursos e qual está sendo o impacto social.

Qualquer organização, até mesmo sem fins lucrativos, precisa cumprir suas obrigações mensais e anuais, e, portanto necessita de serviço especifico de um contador para as obrigações mensais e para elaboração de seu balanço contábil e demonstrações financeiras anualmente.

Sem o balanço contábil, não conseguirá nenhum recurso público e muito provável nem particular, pois as empresas precisam saber de forma transparente onde estão colocando seus recursos e qual está sendo o impacto social.

Com entrada em vigor do Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor, se tornou obrigatório observar os princípios fundamentais de contabilidade e das Normas Brasileiras de Contabilidade na gestão das organizações.

São poucos os escritórios de contabilidade que são especializados no terceiro setor, porém, nós da REDE PAPEL SOLIDÁRIO somos uma espécie de SEBRAE DO TERCEIRO SETOR, e temos cadastrados como colaboradores, vários profissionais de contabilidade todos eles com especialização no terceiro setor que ofertam seus serviços com descontos especiais para associados da rede.

Apenas como demonstração,  o valor de mercado para contratação de um contador gira em torno de 1 salário mínimo mensal para ser o responsável pelos serviços contábeis necessários para uma associação sem fins lucrativos. Como somos uma rede muito grande, ultrapassamos 7.000 membros, temos vários profissionais que atuam de forma conjunta praticando descontos para associados de até 50% desse valor de mercado.

“A Rede Papel Solidário tem sido muito importante e eficiente no suporte que deu à AAC na reformulação de nosso estatuto e regimento. E que nos dá no dia a dia em todas as nossas mais diversas consultas!”

Adelnice dos Santos Naime, Amigos do Coração
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social na realização de ações solidárias, de ajuda mútua e filantrópicas, além de auxilio jurídico na elaboração de documentos para os órgãos públicos e relatórios anuais prestando contas das atividades que nossa instituição concede. Agradecemos todo apoio e conhecimento que a Rede Papel Solidário oferece a nossa comunidade, sem dúvidas tem sido imprescindível.”
Ivanildo de Oliveira Junior, União de Moradores

“A Rede Papel Solidário foi importante/ou auxiliou a minha organização social a estruturar estrategicamente e juridicamente nosso desenvolvimento.”

Gabriel Menezes, Instituto AUÁ
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social ​a semear em solo fértil (Paixão), nascer com estrutura e processos (Valores) ​e colher com responsabilidade (Ética). É um exemplo de Generosidade traduzido em Trabalho Social.”
Alexandre Cesar da Fraga Pinheiro Junior, ECODAN
“A Rede Papel Solidário foi importante e auxiliou a Conviver na reestruturação administrativa, nos ajudando e orientando a traçar novos caminhos dentro do terceiro setor.”
Silvana Gramignoli, Conviver - Associação para integração ao jovem especial
Entrar em Contato

Fale Conosco

Conte com especialistas e consolide sua Organização!
Entrar em Contato