Ação PET em AACD

//Ação PET em AACD

Crédito de Imagem: Reprodução

 

A fabricante de alimentos para cães e gatos Magnus possui um programa social chamado ‘Magnus Visita’, que promove ações de pet terapia em entidades assistenciais, casas de repouso para idosos e hospitais de todo o Brasil.

Em dias de ação do programa, o cãozinho Magnus (um cachorro da raça Bernese e mascote da marca) visita esse tipo de espaço para realizar Atividades Assistidas por Animais (AAA).

Esse tipo de atividade vem ganhando força após a comprovação dos benefícios trazidos para os pacientes. As atividades visam estimular a socialização, diminuir o estresse, aumentar a autoestima, motivar, descontrair e entreter as pessoas assistidas.

As AAAs ocorrem geralmente em locais que possuem pacientes internados ou institucionalizados, como é o caso hospitais e abrigos.

Entre junho e julho, a Magnus realizará visitas às unidades da AACD na Grande São Paulo. Dia 27 de junho, o Magnus irá visitar a AACD de Osasco, e no dia 11 julho ele segue para a AACD da Mooca.

As AAAs também podem ser realizadas por cavalos, pássaros e golfinhos. Essas atividades, além de beneficiarem os assistidos, também atingem as famílias e demais pessoas que acompanham os pacientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Obserbvatorio3Setor // Reprodução

2019-06-27T07:24:58+00:00