1000 Mulheres: Empreendedorismo de mulheres da periferia

/, News/1000 Mulheres: Empreendedorismo de mulheres da periferia

O ‘Programa 1000 mulheres: construindo negócios de impacto social’, realizado pelo SEBRAE-SP em parceria com diversas instituições que acolhem mulheres em situação de vulnerabilidade social, irá oferecer uma capacitação de 20 horas durante 5 dias seguidos em sua 1ª fase.

O principal foco desta capacitação será o empreendedorismo e a gestão de negócios, visando ao desenvolvimento destas mulheres através do conhecimento de técnicas empreendedoras que possibilitem a geração de renda.

O programa tem como meta transformar a vida destas mulheres promovendo a inclusão social, e fomentando o fortalecimento da região em que elas residem, em parceria com instituições que atuam no combate às desigualdades sociais.

Fazem parte do grupo de vulnerabilidade social mulheres em situação de rua, idosas, imigrantes, indígenas, negras, mulheres com deficiência, refugiadas, transgêneros e vítimas de violência.

O programa é dividido em três fases: a 1ª é a de capacitação gratuita; a 2ª é a de aceleração para o desenvolvimento de projetos de impacto social; e a 3ª é a de acesso ao mercado através do microcrédito e da formalização do MEI.

Participarão da segunda fase as mulheres que mostrem potencial para projetos empreendedores de impacto social. Essas mulheres apresentarão seus projetos em um evento que ocorrerá no final ano.

A participação do programa é gratuita e as mulheres participantes receberão materiais de estudo e certificado de conclusão de curso. O programa visa impactar mil mulheres em situação de vulnerabilidade social nas zonas norte e sul da cidade de São Paulo.

 

Mulheres da Zona Sul de SP podem se inscrever aqui.

Mulheres da Zona Norte de SP podem se inscrever aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatorio3Setor

2019-09-02T11:51:46+00:00