Quais os custos fixos e iniciais para constituir uma associação sem fins lucrativos, ONG/OSC?

/Quais os custos fixos e iniciais para constituir uma associação sem fins lucrativos, ONG/OSC?
Quais os custos fixos e iniciais para constituir uma associação sem fins lucrativos, ONG/OSC? 2018-05-22T17:36:24+00:00

Inicialmente você deve prever um investimento de aproximadamente R$600,00 (seiscentos reais) com despesas cartoriais e copias necessárias dos documentos pós registro.

Neste custo inicial não está previsto o valor dos serviços do advogado, obrigatório para visto nos atos constitutivos de uma associação sem fins lucrativos.

Na fase inicial ( primeiro ano de constituição) normalmente os movimentos financeiros são menores, porem é obrigatório contar com serviços contábeis mensais de contador terceirizado, bem como despesas de consumo para manter as atividades básicas, despesas com mão de obra caso não sejam voluntários, despesas com impostos,material de consumo e material didático.Esses valores variam em cada localidade e de área de atuação de cada associação.Nossa sugestão é elaborar um pequeno planejamento financeiro para esses custos no primeiro ano de constituição.

Não esqueça da importância de focar na boa gestão da associação, e não somente olhar para as finalidades estatutárias que claro representam a missão da associação porem sem recursos e gestão eficiente e transparente,  não existe missão que consiga sobreviver.

“A Rede Papel Solidário tem sido muito importante e eficiente no suporte que deu à AAC na reformulação de nosso estatuto e regimento. E que nos dá no dia a dia em todas as nossas mais diversas consultas!”

Adelnice dos Santos Naime, Amigos do Coração
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social na realização de ações solidárias, de ajuda mútua e filantrópicas, além de auxilio jurídico na elaboração de documentos para os órgãos públicos e relatórios anuais prestando contas das atividades que nossa instituição concede. Agradecemos todo apoio e conhecimento que a Rede Papel Solidário oferece a nossa comunidade, sem dúvidas tem sido imprescindível.”
Ivanildo de Oliveira Junior, União de Moradores

“A Rede Papel Solidário foi importante/ou auxiliou a minha organização social a estruturar estrategicamente e juridicamente nosso desenvolvimento.”

Gabriel Menezes, Instituto AUÁ
“A Rede Papel Solidário auxiliou a minha organização social ​a semear em solo fértil (Paixão), nascer com estrutura e processos (Valores) ​e colher com responsabilidade (Ética). É um exemplo de Generosidade traduzido em Trabalho Social.”
Alexandre Cesar da Fraga Pinheiro Junior, ECODAN
“A Rede Papel Solidário foi importante e auxiliou a Conviver na reestruturação administrativa, nos ajudando e orientando a traçar novos caminhos dentro do terceiro setor.”
Silvana Gramignoli, Conviver - Associação para integração ao jovem especial
Entrar em Contato

Fale Conosco

Conte com especialistas e consolide sua Organização!
Entrar em Contato